A paz do Senhor Jesus, seja muito bem-vindo ao COISA DE IRMÃO. Hoje iremos meditar na leitura semanal da revista produzida pela Editora CPAD, classe dos jovens.

O tema deste trimestre é NA COVA DOS LEÕES. O exemplo de fé e coragem de Daniel para o testemunho cristão em nossos dias. A lição de número 2 tem como título: “COMO VIVEREMOS NA BABILÔNIA”.

A leitura desta quinta-feira tem como tema: “Como viveremos?” e faremos a leitura bíblica em Ezequiel 33.10.

Vamos a leitura:

“Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?”

Na caminhada cristã, frequentemente nos deparamos com perguntas profundas e desafiadoras. Uma dessas perguntas é: “Como viveremos?” Esta indagação é central para nossa fé e nossa conduta diária. Para encontrar uma resposta, vamos explorar a passagem bíblica de Ezequiel 33.10 e entender como ela pode nos guiar em nossa vida espiritual.

O Contexto de Ezequiel 33.10

Ezequiel 33.10 diz: “Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falastes, dizendo: As nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles; como viveremos então?”

Este versículo reflete um momento de desespero e reconhecimento de pecado entre o povo de Israel. Eles estavam conscientes de suas transgressões e se sentiam sobrecarregados por elas. A pergunta “Como viveremos então?” revela a angústia de um povo que se sente perdido e sem esperança.

Reconhecendo Nossos Pecados

O primeiro passo para responder à pergunta “Como viveremos?” é reconhecer nossos pecados e transgressões. Assim como o povo de Israel, precisamos entender que todos nós somos pecadores e que nossas falhas nos afastam de Deus. Este reconhecimento é essencial para qualquer progresso espiritual. Sem admitir nossos erros, não podemos buscar a cura e o perdão que só Deus pode oferecer.

A Necessidade de Arrependimento

Ezequiel, como profeta de Deus, exorta o povo ao arrependimento. Arrependimento é mais do que apenas sentir remorso; é uma mudança de direção, uma decisão consciente de afastar-se do pecado e voltar-se para Deus. Em 2 Crônicas 7.14, lemos: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Vivendo em Santidade

Após o arrependimento, somos chamados a viver em santidade. 1 Pedro 1.16 nos lembra: “Sede santos, porque eu sou santo.” Viver em santidade significa alinhar nossas ações e pensamentos com os ensinamentos de Deus. É um processo contínuo de transformação, onde buscamos cada dia mais nos parecer com Cristo.

A Esperança da Salvação

Em meio ao desespero do povo de Israel, Deus oferece uma mensagem de esperança. Ezequiel 33.11 diz: “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”

Deus não deseja a morte do pecador, mas sua conversão e vida. Esta é a essência do Evangelho: através de Jesus Cristo, temos a esperança da salvação. João 3.16 nos assegura: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Conclusão

A pergunta “Como viveremos?” nos leva a uma jornada de autoconhecimento, arrependimento, santidade e esperança. Assim como o povo de Israel, devemos reconhecer nossos pecados, nos arrepender, buscar uma vida de santidade e confiar na promessa de salvação oferecida por Deus.

Que Deus abençoe a sua vida e até a próxima em nome de Jesus.

Veja também no YouTube:

Nos siga no Instagram: @coisadeirmao_oficial/

Se inscreva em nosso canal no YouTube: Coisa de Irmão

Voltar ao topo